Uma parceira entre a Prefeitura de Bento Gonçalves e a Movelsul Brasil – Feira de Móveis promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) – está proporcionando melhorias no playground da Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento. A diretoria da 20ª edição da Movelsul Brasil criou o projeto Somos Móveis, que prevê diversas ações comunitárias. Entre elas, está a revitalização daquele espaço público destinado às crianças, com a instalação de brinquedos exclusivos. As obras já estão em andamento e deverão ser concluídas até o dia 23 de janeiro, quando o novo espaço será entregue oficialmente para a população.

Os novos brinquedos foram desenhados voluntariamente por seis estúdios de design da cidade: Bria Design, Eduardo Nuncio, Intervento Design, Projeto3 Design e Arquitetura, Studio Marta Manente e UNT Design. O projeto segue as normas vigentes de fabricação e conta com o suporte de um arquiteto responsável. O custeio dos brinquedos ficou a cargo do Sindmóveis e a instalação conta com o apoio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente (SMMAM) e Turismo (SEMTUR).

Para o evento de inauguração, o Sindmóveis e a Prefeitura preparam uma tarde de brincadeiras das 14h às 19h, com música, recreacionista e cerimônia de entrega às 16h. A 20ª Movelsul Brasil é realizada pelo Sindmóveis desde 1977, e consolidou-se como a principal feira de móveis e complementos da América Latina, devendo receber de 14 a 18 de março mais de 30 mil visitantes.

Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.