O frio intenso chegou, trazendo junto a possibilidade de neve nesta segunda-feira, 28, para a Serra Gaúcha. Com o ingresso de uma massa de ar polar no Rio Grande do Sul, as temperaturas caem consideravelmente, provocando sensação térmica negativa em algumas regiões do Estado. Além disso, o vento será fator determinante para intensificar a sensação gelada, principalmente à noite, quando há tendência de piora no cenário.

Já nas primeiras horas da manhã, o sol voltou a a aparecer, após dias de instabilidade, marcada por fortes chuvas que provocaram quedas de árvores e barreiras em diversos municípios da região. Apesar do aparecimento do astro-rei, as temperaturas seguem baixas durante toda a manhã. Em Bento Gonçalves, os termômetros devem ficar entre 1ºC e 10ºC.

Para hoje, há previsão de neve para toda a região do Sul do país, principalmente, nos municípios localizados nos Campos de Cima da Serra, estendendo-se até o Paraná. O fenômeno ocorre devido ao ingresso de uma massa de ar polar mais forte dos últimos tempos, que deve ganhar força nas próximas horas, se intensificando na terça-feira, 29, com a chegada do ar mais gelado que estava na Argentina e se desloca para o estado.

Para esta semana, são esperadas temperaturas negativas nos três estados do Sul, além do Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e também em Goiás. A formação de geada também deverá marcar a semana em diversos pontos do Rio Grande do Sul.

Foto: Amigo de Viagem / Reprodução