Os cinco novos conselheiros tutelares de Bento Gonçalves, eleitos durante processo eleitoral em outubro do ano passado, serão empossados na sexta-feira, 10, a partir das 10h, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. Assumem o mandato de quatro anos, Thaís de Matos Magagnin, Ari José Pelicioli, Paulo Ricardo de Souza, Simone Lunelli e Gabriela Ferreira.

O mandato segue até 10 de janeiro de 2024, com remuneração de R$ 2,5 mil, além de vale-alimentação de R$ 391. Os escolhidos pela comunidade, deverão atuar na na defesa dos direitos da criança e do adolescente, vítimas de agressões, maus-tratos ou em situação de vulnerabilidade social.

Durante a solenidade, os empossados receberão a portaria de designação dos Conselheiros Tutelares eleitos no processo unificado para o quadriênio 2020-2024 em Bento Gonçalves.

No total, 16 candidatos disputaram a eleição. Durante o período eleitoral, ocorreram denúncias e pedidos de impugnações de candidaturas. Foram 5.040 votos, destes 5.010 válidos, cinco votos em branco e 25 nulos distribuídos em 26 urnas eletrônicas.