Uma ação da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, em conjunto com policiais da Força-Tarefa – Homicídios, prenderam um homem, além de apreender drogas, materiais para comercialização dos entorpecentes, entre outros, em uma residência no bairro Tancredo Neves em Bento Gonçalves, na manhã desta quarta-feira, 18. O fato ocorreu em cumprimento de mandado de busca e apreensão.

De acordo com a ocorrência, o indivíduo já vinha sendo investigado há cerca de um mês pela Polícia Civil, através da Operação Discórdia. Ao chegarem na casa, as guarnições encontrara cinco tijolos de maconha, que juntos, pesaram 2,2 quilos, um tijolo de cocaína de 613 gramas, um tijolo de crack, pesando 780 gramas, além de um saco com substância branca não identificada, pesando 474 gramas.

Além das drogas, foram apreendidas quatro placas balísticas CBC, um rádio comunicador, caderno com anotações do tráfico, duas câmeras de vigilância, uma balança de precisão, cinco aparelhos de telefone celular e três veículos (Focus, Civic e Biz).

O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência, ficando à disposição da Justiça. De acordo com a ficha criminal, o homem, que não teve a identidade revelada possui antecedentes por furto, receptação, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte e posse de arma e cumpria pena em prisão domiciliar.