Crime aconteceu no domingo passado, 17, em um balneário no Vale do Taquari. Um dos homens apontados com autores do crime é de Bento Gonçalves.

A polícia prendeu nesta terça-feira, 19, os suspeitos da autoria da morte de Sidnei Prates, de 24, natural de Bento Gonçalves, ocorrida na tarde do último domingo, dia 17, nas dependências de um balneário, no interior de Estrela. A identificação se deu a partir de um trabalho de investigação conjunta da Polícia Civil e da Brigada Militar.

Conforme o delegado titular da Polícia Civil de Estrela, Humberto Messa Roehrig, a BM, diante da identificação do veículo que recolheu os autores do homicídio, prendeu um suspeito por volta das 7h20min de terça na região central de Estrela. Em seguida, realizou a prisão do segundo indivíduo suspeito.

Também foram realizadas buscas nas imediações do local do crime, com o apoio do canil, para localizar objetos relacionados à ocorrência. A Polícia Civil tratou de buscar elementos de convicção para que pudesse relacionar os dois suspeitos. Foi lavrado auto de prisão em flagrante e cumprido Mandado de Busca.

Com base nos elementos colhidos e as prisões realizadas, a polícia pediu a prisão preventiva dos envolvidos, que foi deferida pela Justiça ainda na nesta terça, mantendo os suspeitos recolhidos no Presídio de Lajeado.

Ainda de acordo com o delegado, o homicídio foi praticado pelos dois homens, com disparos de pistola e que a motivação foi uma discussão anterior entre as partes, na cidade de Bento Gonçalves. Tanto a vítima quanto os presos têm antecedentes criminais. Os presos são dois homens, um de 35 anos, de Bento Gonçalves, e outro de 22 anos, natural de São Gabriel.

Com informações da Rádio Independente, de Lajeado