A Polícia Civil de Bento Gonçalves realizou uma entrevista coletiva na manhã de terça-feira, 19 de agosto, para confirmar que os corpos dos jovens Lucas Morini, 23 anos, e Dionatan Cordova Dias, 28 anos, foram encontrados no Paraguai.

Segundo a delegada Isabel Pires Trevisan, a polícia investigava as circunstâncias em que ocorreu o desparecimento dos rapazes. “Foram realizados contatos e solicitado à quebra de sigilo telefônico e bancária. Além disso, utilizada o serviço de inteligência da Polícia Civil e do Paraguai”, relata.

No final da tarde de segunda-feira, 18 de agosto, a Polícia de Bento recebeu as imagens de corpos que tinham sido encontrados no interior da cidade de Ytakyry, localizada a 100 km de Foz do Iguaçu, no dia 27 de julho. Eles estavam sem identificação foram mortos a tiros.

Os familiares reconheceram os corpos através de fotografias sendo de Morini e Dias. De acordo com a delegada, como o homicídio ocorreu no Paraguai, às investigações está a cargo da polícia paraguaia. “Estamos colaborando com a família para os trâmites legais de translado dos corpos para o Brasil”, esclarece.

 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 20 de agosto.