A Polícia Civil de Bento Gonçalves realizou uma operação na manhã desta terça-feira, 13, em um residencial no bairro Ouro Verde. A ação, denominada por Operação Rota Segura, que visa ajudar no combate ao tráfico de drogas e na resolução dos casos de homicídios naquela região, ocorreu na rua Bramante Mion, sob coordenação do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com os delegados Álvaro Becker, Maria Isabel Zerman, Artur Reguse. Três pessoas foram presas e diversas apreensões realizadas.

A ação contou com mandados de busca e apreensão e teve a participação de 50 policiais civis e militares. Foram apreendidas armas, entorpecentes, quantidade de dinheiro, cigarros contrabandeados, munições, entre outros. De acordo com a delegada Maria Isabel Zerman Machado – titular da 1° DP, foram apreendidos mais de R$ 12 mil, 13 cartuchos calibre 38, 58 cartuchos  calibre 380, um revólver, calibre 38 e 29 pedras de crack.

Integraram a equipe da Operação, policiais da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), 1ª DP – 1ª Delegacia de Polícia, 2ª DP – 2ª Delegacia de Polícia,  Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar (POE), com apoio de policiais de Porto Alegre, Garibaldi, Nova Petrópolis, Veranópolis e Carlos Barbosa.

A identidade dos presos não foi divulgada até o momento.

Foto: Divulgação