A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves, realizou na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, a prisão de dois indivíduos, junto com a desarticulação de um ponto de tráfico de drogas no bairro Juventude. A ação dos agentes ocorreu por volta das 6h30min, e contou com apoio da 2ª DP, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), todos órgãos de Bento. Além do município, a Delegacia de Carlos Barbosa também auxiliou no cumprimento do mandado de busca e apreensão.

A abordagem foi realizada em um ponto de comercialização de cocaína, na rua Luis Giardini. De acordo com a 1ª DP, os policiais investigaram o local e, antes da apreensão, já sabiam como funcionava o comércio de entorpecentes. Os traficantes se organizavam em turnos, para que a todo momento a droga fosse vendida, por meio de uma portinhola de ferro, conforme descrito pela polícia. As investigações também conectam o local como um subordinado a indivíduo que já se encontra preso no Presídio Regional de Caxias do Sul.

Ao entrarem no recinto, os agentes encontraram uma grande quantidade de drogas, além de dois jovens que foram detidos, em flagrante, por tráfico, um de 19 e outro de 21 anos. Acerca dos entorpecentes, os policiais recolheram 113 buchas de cocaína.   

Na casa em frente

De acordo com a 1ª DP, antigamente, o ponto de tráfico se encontrava na casa em frente a que foi vasculhada nesta terça. Outras ações da delegacia, em conjunto com a Brigada Militar, resultaram em quatro prisões em flagrante por tráfico de drogas, nos anos de 2020 e 2021.

Fotos: Polícia Civil