Com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil de Bento Gonçalves realiza ações que integram a Operação Flores de Aço, cujo objetivo é combater crimes de feminicídio, cárcere privado e descumprimento de medidas protetivas. O trabalho envolvendo mais de 20 policiais em Bento ocorre nesta sexta-feira, 29, e é comandada pela delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Deise Salton Brancher e conta com o apoio de agentes da 1ª DP (1ª Delegacia de Polícia), 2ª DP (2ª Delegacia de Polícia), de Monte Belo do Sul, de Garibaldi, além da Força Tática (3º Bpat).

Até o momento, uma pessoa foi presa no bairro Progresso, na rua Fiorelo Bertuol, em Bento, além de apreensão de uma arma. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), pagou uma fiança no valor de R$ 5 mil e foi liberado. Outra ocorrência envolve um filho, acusado de agredir a mãe no bairro Conceição.

A operação ocorre em 25 municípios no Rio Grande do Sul. A previsão é de que sejam cumpridas 121 ordens judiciais, com 200 policiais civis e 22 Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher envolvidas. No RS, oito pessoas já foram presas.

Foto: Polícia Civil RS