A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira, 21, uma adolescente de 16 anos, suspeita de planejar um ataque em um escola estadual de Roca Sales, no Vale do Taquari. A ação da polícia ocorreu após a divulgação de  imagens que circularam pelo aplicativo de bate papo WhatsApp, onde a aluna ameaçou realizar um massacre no educandário, tendo em vista estar sofrendo uma espécie de bullying.

Na rede de conversas, a garota é questionada por outra pessoa: “E aí tá indo na escola ou tu não vai?”. E ela responde: Tô indo… vou faze o massacre amanhã”. A adolescente compartilhou, pelo menos, uma foto empunhando uma arma de fogo com a legenda “pras talarica é bala”. Um jovem, que seria cúmplice da garota também aparece em um dos compartilhamentos com uma arma de fogo e a legenda: “faze akele estrago amanhã na escola”.

Conforme o titular da Delegacia de Polícia da cidade, delegado Alex Assmann, professores da escola acionaram a polícia após ter conhecimento do assunto. “Recebemos os prints dessas conversas e achamos preocupante. Não sabíamos se era brincadeira, então imediatamente pedimos um mandado de busca e apreensão na residência, que foi prontamente deferido”, diz. No local foi apreendida uma pistola 9mm e 31 cartuchos do mesmo calibre. Ainda, foi encontrada quantia de maconha. A jovem foi encaminhada à Polícia Civil para ser ouvida. Assmann destaca que vai apresentar a adolescente para a promotoria que irá decidir sobre o pedido de internação provisória.