Um homem foi preso por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo em Caxias do Sul, na noite de quarta-feira, 20. Com o indivíduo, segundo cálculos da BM, após fracionamento do entorpecente, a comercialização renderia mais de R$ 1 milhão de reais.
De acordo com a ocorrência, a prisão do homem ocorreu por volta das 19h, quando o Serviço de Inteligência da BM colocou em alerta os policiais, que realizavam patrulhamento na busca de um veículo que estaria entregando drogas na cidade.
Ao localizarem o veículo, os policiais realizaram as abordagens e acabaram dando voz de prisão ao motorista no bairro Planalto.  Com ele foi apreendido mais de R$ 1,5 mil em dinheiro, um celular, 93 munições de diferentes calibres, dois revólveres cal. 38, balança de precisão, rádio comunicador, 587 gramas de maconha, 638 porções de ecstasy, 5,797 quilos de crack e 8,3 quilos de cocaína. A cocaína pura seria transformada em cerca de 40 quilos da droga. Já o crack fracionado renderia mais de 35 mil pedras do entorpecente.
Esta é a quinta vez que o traficante que estava foragido é preso por tráfico de drogas.
Foto: CRPO Serra