A Polícia Civil alerta sobre golpes praticado por indivíduos que se identificam como sendo policiais civis. Os suspeitos entram em contato, por telefone, com empresários e solicitam doações em dinheiro, via depósito bancário.

A justificativa da doação seria de que o dinheiro iria ser destinado para a Associação da Polícia Civil, com a finalidade de melhorar o atendimento no combate ao crime. A Polícia Civil não realiza nenhum tipo de contato nesse sentido. Ao receber ligações do gênero, não dê crédito e leve o caso às autoridades.

Denúncias de “golpes” pela internet no site OLX, com a utilização de nomes de policiais civis também estão sendo reportadas. Fotografias e perfis falsos de WhatsApp também estão sendo utilizados pelos indivíduos para enganar as vítimas.

Vítimas que recebam esse tipo de abordagem podem procurar a Polícia Civil e repassar informações que auxiliem na investigação para identificar os criminosos. Procure a Delegacia de Polícia mais próxima e registre boletim de ocorrências o mais rápido possível.

Fonte: Ascom SSP/RS
Foto: Reprodução