A partir do dia 18 de maio, alunos da rede pública municipal de ensino poderão contar com uma plataforma digital para auxiliar os estudantes afetados pela pandemia do novo coronavírus. O Educa Web servirá para amenizar os efeitos da suspensão das aulas, que seguem sem previsão de retorno, após novo decreto do Governo do Estado.

A plataforma, aprovada pelo Conselho Municipal de Educação, está sendo apresentada aos professores nesta semana, com orientações sobre o manuseio do sistema.

Cada escola será responsável pela orientação do aluno no acesso a plataforma digital. “Precisamos nos reorganizar, nos reinventar e tivemos o acompanhamento dos órgãos de educação para que pudéssemos hoje estar apresentando a plataforma para ensino remoto“, destaca a Secretária Iraci Luchese Vasques.

Mesmo com a novidade, cerca de 23% dos alunos da rede municipal de ensino de Bento Gonçalves não possuem acesso à internet. Para este grupo, a secretaria municipal de Educação orienta que sejam procurados os educandários para a retirada de material impresso com o orientador escolar.

Arte: Divulgação/SMED