O texto pretende instituir o Plano Municipal de Turismo, o qual, segundo a justificativa da matéria, insere-se como instrumento de planejamento e da gestão do turismo local deve ser votado na noite desta segunda-feira, 14 de dezembro, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves. Outros quatro projetos de lei também estão na pauta de votação da sessão que tem início às 18h.

Os vereadores devem apreciar também a proposição do Poder Executivo, o PLO nº 177/2015. O projeto solicita a liberação de um crédito especial de R$ 50 mil para a Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana. A verba,será utilizada para a melhoria das condições dos banheiros no Cemitério Central. Por fim, devem ir a votação duas propostas do vereador Carlos Pozza (PP) que tratam da denominação de vias públicas.

Recesso de fim de ano

As sedes principal e administrativa da Câmara Municipal de Bento Gonçalves estarão fechadas ao público nos dias 24 e 31 de dezembro, em virtude de ponto facultativo decretado pela Mesa Diretora da Casa. O Decreto Legislativo nº 41/2015, publicado na edição desta terça-feira, 8, do Diário Oficial eletrônico do município, ainda estabelece expediente especial de meio turno, das 8h às 12h, no dia 30 de dezembro.

Já o Decreto Legislativo nº 42/2015, também publicado na mesma data, determina que, visando conter despesas administrativas e de custeio, as sedes da Câmara funcionarão em turno único ao longo do mês de janeiro, sempre das 8h às 14h30min, sem fechar ao meio-dia. No mesmo período, o Poder Legislativo estará em recesso e as sessões ordinárias somente voltam a ocorrer em fevereiro.