Graças a uma parceria entre o Poder Público, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), Subprefeitura de Faria Lemos e a Associação Rota das Cantinas Históricas, 13 placas de sinalização turísticas foram instaladas no interior do município. Elas sinalizam o percurso que liga o Distrito do Vale dos Vinhedos à Rota das Cantinas Históricas, no Distrito de Faria Lemos, passando pelo Vale Aurora – região de maior produção de uvas do município.

O secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, explica que a sinalização facilitará o deslocamento dos turistas. “A Rota das Cantinas Histórias poderá aproveitar o grande fluxo de turistas do Vale dos Vinhedos, que, antes, por falta de sinalização, precisavam fazer um percurso muito maior para chegarem ao outro distrito, gerando desistência. Agora, além das belas paisagens, a sinalização também servirá de incentivo para o tráfego. O próximo passo é o asfaltamento da via”, antecipa.

O presidente da Rota das Cantinas Históricas, Anderson De Césaro, também destaca a importância da ação. “A região sinalizada é de grande importância para ambos os roteiros e também para os moradores da localidade, tendo maior segurança para utilização da via”. As ações de fomento ao turismo integram o programa estruturante Desenvolve Bento, da Administração.