Maior capacidade de produção e precisão no corte de chapas metálicas de carbono, inox, alumínio, latão e outros materiais levaram a Piva Comércio e Indústria a adquirir sua segunda máquina italiana de corte de chapas a laser. O equipamento amplia em 100% a produção e possibilita o corte de peças mais espessas em função de sua potência.

Além da crescente demanda, o novo equipamento aprimora o processo de fabricação dos produtos, garantindo perfeição nos pequenos detalhes, design prático, seguro e inovador. Totalmente automatizada, a máquina tem 3000 watt de potência e atende a NR-12, norma que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos.

De acordo com o diretor presidente da Piva, Juarez José Piva, o corte a laser permite executar peças complexas e precisas, com juntas de cortes mínimas, garantindo imediata resposta na alteração de projetos. “Garantimos exatidão nas peças com qualidade e perfeição”, ressalta.

A inovação faz parte do dia a dia da Piva que atende os segmentos moveleiro, metal-mecânico, linha branca e corte a laser. A empresa, com sede em Garibaldi (RS), fabrica itens a partir de materiais como alumínio, aço carbono, inox, com alguns complementos em madeira e vidro.

Sobre a Piva

Criada em 1989 em Bento Gonçalves, a Piva, iniciou terceirizando pinturas para a indústria moveleira no início de sua trajetória. Pouco tempo depois, mudou seus rumos e passou a produzir acessórios para o mobiliário e a desenvolver novos produtos aliados a pesquisas que sanassem as demandas do setor moveleiro.

Anos após, em 2006, a empresa ampliou o seu alcance e chegou ao setor metalmecânico, para quem também fornece acessórios e soluções. Hoje, a Piva Comércio e Indústria Ltda conta com 55 colaboradores e está instalada em Garibaldi. Em seu catálogo de produtos estão utilitários para cozinhas, dormitórios, áreas de serviço, home office e acessórios para o setor metalmecânico.

Situada em um parque fabril com mais de sete mil metros quadrados, a Piva conta com uma equipe de profissionais responsável por unir avanço tecnológico, materiais diferenciados e soluções criativas e funcionais. O departamento de engenharia e design da Piva é altamente atuante para garantir que o ciclo de inovações não pare.