A diversificação de produtos é um importante aliado das empresas para a ‘saúde’ financeira dos negócios. Importante também é buscar meios diferenciados de comercialização e, dessa forma, além das vendas físicas o e-commerce tem se mostrado promissor. De acordo com institutos de pesquisa, em 2015 o Brasil alcançará a quarta colocação no e-commerce mundial. Seguindo essa tendência, a Multimóveis, empresa gaúcha de móveis, registrou nos últimos três anos crescimento médio nas vendas de 15% ao ano nesse segmento. Há aproximadamente oito anos a Multimóveis começou a investir no e-commerce em parceria com grandes redes.

Segundo Marcos Riva, gerente comercial da Multimóveis, a empresa foi uma das pioneiras na venda de produtos pela internet. Para Riva, as vendas físicas e pelo e-commerce são segmentos tratados de formas diferentes em muitos pontos e idênticos em outros. “A grande vantagem do e-commerce é ser um canal de distribuição muito dinâmico, que permite criar uma estratégia para um determinado produto e iniciá-la imediatamente”, enfatiza. Uma das maiores fábricas especializadas do setor moveleiro, que em 2015 completa 20 anos no mercado, a Multimóveis trabalha com uma ampla diversidade de produtos no e-commerce, desde móveis infantis, passando pela cozinha, escritório, sala, dormitório e lavanderia.

Para Riva, o grande desafio para conquistar o consumidor on-line é ter um produto bem apresentado, com imagens fieis, que demonstrem a verdadeira função do produto. “Prezamos pela veracidade das informações e das imagens para que o consumidor compre realmente aquilo que visualizou”, conclui.