De acordo com a organização, cerca de 35 mil pessoas passaram pela Festa do Pêssego no final de semana

Um número 11 vezes maior que o de habitantes: 35 mil pessoas. Este foi o total de visitantes da 5º Festa do Pêssego no final de semana, celebração realizada em Pinto Bandeira, cidade que possui em torno de três mil munícipes. Esta foi a primeira edição da festividade enquanto município.

De acordo com a organização, a comunidade municipal, regional, estadual e visitantes advindos de diversas regiões do país conferiram as potencialidades do município, principalmente no que tange a produção das frutas de caroço, especialmente o pêssego. E a comprovação deste potencial foi novamente em números: foram comercializados em torno de 18 mil kg do fruto.

Segundo Daniel Marini Pavan, vice-prefeito e presidente da Festa, o resultado foi surpreendente e as expectativas iniciais foram superadas. “Hoje começa a cair a ficha. Este foi o evento de maior proporção na história de Pinto Bandeira e que deixou todos orgulhosos pelo trabalho realizado. A cidade acordou na segunda, depois de fazer muita festa, muito feliz e isso não tem preço que pague”, revela.

O que mais deixa a organização honrada é ver a alegria do povo pinto-bandeirense. “Até mesmo quem duvidava da capacidade da festa, tinha receio ou alguma coisa contrária hoje está feliz, contente e nos parabenizando. Temos certeza que é um orgulho para quem é do município, descendente ou tem alguma ligação com nossa cidade”, avalia Pavan.

Atrações foram destaque

Além do pêssego, outras atividades foram destaque. As olimpíadas coloniais, a rústica e caminhada, o desfile temático. Ainda, a gastronomia típica regional, o artesanato e as novidades do setor da fruticultura também foram apresentados. O Coro Canarinhos de Pinto Bandeira entoou o hino do município na abertura da programação. “Foi muito mais do que esperávamos”, pontua. Agora, após toda a repercussão e números positivos, a organização irá se reunir para avaliar e definir quando será realizada a próxima edição da festividade.

Fotos: Cleunice Pellenz