O município de Pinto Bandeira recebeu, nesta sexta-feira, 26, mais 110 doses da vacina contra o coronavírus. Até o momento, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Juliane Ferrari Guizzo, 197 pessoas já foram imunizadas contra a doença. Destas, 36 completaram o esquema vacinal, ou seja, receberam as duas doses.

Juliane destaca que 100% dos profissionais da saúde, idosos da casa de repouso, acamados, idosos com mais de 85 anos e respectivos cuidadores já foram imunizados. “Agora, está em andamento a vacinação de pessoas na faixa etária dos 80 aos 85 anos”, explica.

O último informe epidemiológico, do dia 19 de fevereiro, apontou 126 casos confirmados e três óbitos no município. Entretanto, de lá para cá, houve um aumento do número de casos. “De sábado, dia 20, até hoje, foram confirmados mais 16 casos. Temos uma pessoa internada na UTI. Além disso, oito pessoas aguardam resultado e encontram-se em isolamento domiciliar”, afirma.

O prefeito, Hadair Ferrari, destaca que os moradores estão respeitando as normas do novo decreto estadual, que proíbe o funcionamento das atividades comerciais após as 20 horas. “Estamos lidando com a situação com todos os cuidados possíveis, seguindo as normas”, finaliza.