Ocorreu, na manhã de segunda-feira, 26, a assinatura da ordem de início da obra da EMEI de Pinto Bandeira. Uma das promessas da atual gestão de Hadair Ferrari é a construção da EMEI de Pinto Bandeira. Após a assinatura da ordem de início da obra ocorrida no dia 26 de agosto, a empresa Metal Brasil Construções de Taió/SC, vencedora do processo licitatório, iniciará a construção da primeira etapa da nova escola infantil, que consiste na estrutura de concreto.

Com área de 773m², a escola será erguida na rua Sete de Setembro, e terá capacidade para atender 80 crianças de 0 a 4 anos em turno integral. Esta etapa inicial custará R$ 790.615,83 e será paga com recursos próprios da Prefeitura.

Para a Secretária de Educação, Angelita Pavan Poloni, “essa obra é de suma importância para o município e vem de encontro ao nosso propósito de continuar investindo alto em educação”. Considerada referência, a escola contará com salas climatizadas, brinquedoteca, horta, estacionamento, refeitório, espaço amplo para atividades diversificadas como reuniões e apresentações, entre outros requisitos determinados por legislação específica.

Já Hadair Ferrari destaca que a nova escola é o resultado de um trabalho feito em equipe, onde todos saem ganhando, principalmente as crianças e a comunidade escolar.