Lideranças políticas, empresariais e profissionais da imprensa regional estão em Garibaldi na manhã desta sexta-feira, 30, conhecendo as estruturas da nova sede do Batalhão Rodoviário Estadual. O espaço de 952 metros quadrados conta com investimentos na casa dos R$ 2 milhões, viabilizados por empresas de Garibaldi e Carlos Barbosa, além da mobilização do Poder Público.

Prevista para o dia 3 de outubro, após a inauguração oficial, o prédio contará com a inserção de 14 novos agentes. “Estamos trabalhando para o incremento de recursos humanos e também a infraestrutura”, lembra o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin.

As instalações administrativas do 3º BRBM abrangem a Brigada Militar da Serra Gaúcha, Região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte do Estado. A sede ainda terá alojamentos masculinos e femininos, auditório, almoxarifado, escolinha de trânsito, salas de ensino e treinamento a cerca de 50 pessoas. Também atuarão nas novas instalações o Pelotão Rodoviário de Garibaldi e o Pelotão de Operações Especiais (POE).

Fotos e vídeo: Ana Inês Facchin