Francisco Milesi esteve na abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross, realizado nos dias 2 e 3 de março, se destacando em sua categoria e conquistando o terceiro lugar

No final de semana de 2 a 3 de março, ocorreu a abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross na cidade de Capitão. Na ocasião o jovem bento-gonçalvense Francisco Milesi se destacou em sua categoria e conquistou o terceiro lugar na competição estadual.

Pelo segundo ano consecutivo, Milesi conseguiu chegar em primeiro lugar na primeira curva da corrida, com o feito auxiliando a definir sua conquista. “Ano passado, consegui ficar na sexta colocação mesmo tendo saindo na frente de todos na primeira volta. Para 2024, treinei e me dediquei muito, o que me possibilitou atingir a terceira colocação. Liderar a corrida é um pouco difícil, pois você fica na pressão não apenas de um piloto que quer te ultrapassar, mas sim todos. Consegui realizar o Holeshot pois não diminuí a velocidade na curva e os outros tiveram que reduzir para não bater em mim”, expressa.

O ano promete

O terceiro lugar conquistado por Milesi na Abertura do Campeonato Gaúcho de Motocross é apenas o começo de uma promissora temporada de 2024. “Meu foco é o Campeonato Gaúcho, pois quero poder trazer o título para Bento Gonçalves. E irei me dedicar no campeonato brasileiro, também, porém vão ter algumas etapas que infelizmente não vou poder participar, o que vai reduzir minha chance de título”, conta.

Os maiores incentivadores na modalidade são seus familiares, para o garoto eles o ajudam e fazem tudo parecer mais fácil. “Meu pai e professor me auxiliam a superar os desafios que encontro nas corridas. Entrei no Motocross pois minha família sempre teve conexão com o esporte, meu pai e minha mãe eram bandeiras e tiravam tempo nas provas”, conta

Próximos desafios

No dia 16 de março, o atleta embarca para Sorocaba, em São Paulo, para a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro. “Espero ficar entre os cinco primeiros colocados, nesta primeira etapa. Por causa da minha rotina, as professoras passam bastante temas para eu fazer em casa e me ajudam com atividades e conteúdos adicionais quando falto devido a algum compromisso”, finaliza Milesi.

Imagens: Arquivo pessoal