Uma confusão envolvendo jogadores e um árbitro de futebol durante um torneio em Pinto Bandeira, deixou uma pessoa ferida. O fato ocorreu no domingo, 10, durante uma partida no chamado “Torneio de La Pinta”, na comunidade de Linha Rosário.

Segundo as informações, a confusão teria iniciado após a marcação de um pênalti, quando jogadores de um dos times acabou desferindo socos no árbitro. Foi então, que parte dos colegas de equipe também partiram para cima do homem com chutes.

A Brigada Militar foi acionada e, ao chegar ao local encontrou três homens com ferimentos leves sendo atendidos por uma ambulância. No momento da chegada da guarnição, não havia mais desentendimento entre os participantes. Foi confeccionado um registro de lesão corporal.

Em nota o presidente do time Aston Vila, envolvido no ocorrido, encaminhou nota à reportagem do Semanário, relatando sobre o ocorrido. Segundo Rodrigo Brun, confirma que a confusão teria iniciado após a indicação da penalidade a favor do time adversário, ocasionando em questionamentos por parte de um dos jogadores do Aston, iniciando a discussão. Brun relata ainda que o atleta foi expulso de campo e, durante sua saída, o árbitro lhe fez ameaças. ” teve desavenças entre os dois levando o jogador ser expulso de campo, “No momento em que o jogador está saindo do campo, o árbitro lhe faz ameaças dizendo, ‘vamos ver se fora do campo tu vai ser machão assim’, enfim chamando o jogador para briga”, afirma o presidente do time.

Ainda, segundo o dirigente, após a expulsão, o jogador se retirou do campo, dando continuidade ao certame. A confusão teria iniciado após o árbitro chegar em um dos jogadores do Aston Villa e ameçar sobre nova aplicação de penalidade. “Cai na área que dou um pênalti para vocês”, disse Brun. “Nesse momento, o jogador do time foi para cima do árbitro”, afirma o dirigente.

Na confusão, outros jogadores, além de seguranças tentaram finalizar a confusão. “Somos contra a violência, mas o despreparo da arbitragem está cada vez pior, onde eles deveriam manter a ordem estão incitando a violência”, afirma Brun.

Foto: Reprodução