Um homem, de 38 anos, morreu após ser prensado dentro de um caminhão de coleta de lixo em Caxias do Sul na madrugada de segunda-feira, 11, 12. O fato ocorreu durante recolhimento em um contêiner na rua Os Dezoito do Forte, por volta das 2h. De acordo com as informações, a vítima, identificada como Rudinei Martins Carvalho, acabou caindo dentro da estrutura de lixo verde.

Ao perceber o ocorrido, o motorista do caminhão da Codeca acionou o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Imediatamente, as equipes se dirigiram ao local, entrando na caçamba do caminhão para remover o lixo que estava sobre a vítima.

Carvalho foi retirado do local e levado para atendimento médico, em estado estável ao Hospital Pompeia. Ainda consciente, ele relatou aos socorristas que não estava sentido o braço direito e as duas pernas, em razão do longo espaço de tempo em que ficou prensado no mecanismo. No entanto, ele acabou morrendo durante atendimento médico no início da manhã de ontem, conforme informou a assessoria de comunicação da prefeitura de Caxias do Sul.

O corpo foi encaminhado para necropsia e as causas da morte e do acidente devem ser investigadas pela Polícia Civil. Ainda, segundo a prefeitura, a Codeca não vai se manifestar sobre o ocorrido.

Foto: Reprodução