Primeiro open mall da Capital Brasileira do Vinho abriu ao público nesta sexta, 29

O Piazza Salton abriu as portas ao público nesta sexta-feira, 29, em Bento Gonçalves. O primeiro open mall (shopping a céu aberto) da cidade foi inaugurado com a presença de empresários, autoridades e representantes de entidades. O espaço, que conta com uma proposta inovadora em termos de passeio e experiências de consumo e lazer, além de revitalizar o centro, também traz marcas que estreiam na cidade.

O local, que já abrigou a centenária Vinícola Salton de 1910 a 2004, agora será ocupado por dezenas de marcas diferenciadas. O shopping tem capacidade para abrigar 43 pontos comerciais, sendo 31 lojas e 12 quiosques, que formam um mix diversificado que contempla vestuário, calçados, moda íntima, bijuterias e acessórios, utensílios domésticos, brinquedos, livros e revistas, beleza, barbearia, eletroportáteis, informática, farmácia, alimentação e bebidas.

Dentre as marcas e lojas confirmadas estão: Pittol, Renner, McDonald’s, Colcci, Panvel, Gang, Magnabosco, Doce Docê, Toca da Bruxa, Sorvelândia, Egrano, Superlegal, Ivan Pons, Barbearia Pentefino, GigaCell, Havanna Café, Livraria Santos, Meriene Moda Íntima, Gringo´s Pub, Prosperitá Bijuterias e Enoteca Família Salton. Já com relação aos quiosques, estão presentes: Vrum Vrum Car Kids, BG Cell, Diliz Gourmet, Naturale Sul, Formosura Laços e Magic Toy Entretenimento.

Algumas das lojas ainda não estão abertas e outras devem inaugurar no segundo semestre, como é o caso da Enoteca Salton e McDonald’s.

O Piazza Salton conta com mais de 24 mil metros quadrados de área construída. Além disso, há uma praça central de 2,1 mil metros quadrados que poderá ser usado para eventos. Na entrada, há um mosaico de pedras com o logotipo do empreendimento feito pela artista plástica de Bento Gonçalves, Caren Poletto Jacobs. Ao lado, um espelho d’água fica próximo da chaminé centenária que permanece no local. Há, ainda, espaço para crianças e estacionamento com 295 vagas.

‘Doce Amor de Mãe’

O empreendimento inaugurou com a sua primeira promoção: ‘Doce Amor de Mãe’. Em compras de R$ 200 em qualquer loja do Piazza Salton, basta apresentar as notas no balcão de trocas e retirar uma caixa de alfajores Havanna.

A promoção é válida de 29 de abril a 18 de maio, enquanto durarem os estoques. Para participar, basta juntar os cupons fiscais e ao somar o valor ou mais, se cadastrar na promoção junto ao balcão de autoatendimento, localizado no piso da praça, ou baixar o Aplicativo Prizor e seguir os passos solicitados. Para retirar o kit com seis alfajores é necessário apresentar documento com foto ou o QR Code gerado pelo aplicativo. Cada participante tem direito a um brinde por CPF.

Fotos: Laura Kirchhof