Exposição ‘Conexões’, na Casa das Artes, presta uma homenagem a diferentes pessoas

Cores e interpretações. Traços que dão forma aos desenhos que expressam a trajetória de algumas pessoas, bem como suas profissões, seus gostos, energias, além de diferentes lugares. São obras que prestam uma singela homenagem a indivíduos que trazem, dentro de si, o amor pelo ensino e a arte de inspirar. Assim é a exposição ‘Conexões’, da jovem artista Júlia Pasquali, disponível para visitação até o final deste mês, na Casa das Artes. Ao todo, são 13 trabalhos, realizados com a técnica realista, utilizando apenas um lápis preto.

As obras foram produzidas durante os anos de 2018 e 2019. A ideia inicial para a produção dos retratos, foi devido a um evento que participou, desenhando os palestrantes. A partir disso, percebeu as diferentes trocas de conhecimento e ideias e isso se configurou numa galeria de personalidades que trazem dentro de si o dom da vida, do ensino e da inspiração. “O mais bacana foi ter a presença de um destes palestrantes na vernissage da minha exposição. Fiquei muito lisonjeada em ver o Leonardo Borges, um dos palestrantes de um evento que participei em Gramado, prestigiando este momento. Foi único e especial”, revela.

A exposição apresenta professores, escritores, médicos, empresários e palestrantes com diferentes sonhos, sentidos e direções. Pessoas com histórias vividas, que travaram batalhas para conquistar seus sonhos e objetivos. Pessoas conectadas em um ciclo (a vida), porém, em diferentes movimentos. “Percebo e recebo o carinho de diferentes pessoas, que elogiaram muito o meu trabalho. É gratificante ouvir palavras especiais e o desejo de sucesso de meus amigos, familiares e conhecidos”, pontua.

Sobre a artista

Julia Pasquali nasceu em Bento Gonçalves, no dia 11 de outubro de 2003. Aos 9 anos demonstrou sua vocação nata e interesse pelo desenho artístico. Aos 16 anos, ingressou num curso da professora Marjori Brandolt Vaccari, onde melhorou seus traços com aulas de técnica de desenho realista. Sua primeira exposição estreou em maio de 2017 no Sesc, intitulada “Através de um Lápis Preto”. Ainda, lançou as mostras “Nossos Pequenos”, em 2018, e “Metamorfoses”, em 2019.