Nos últimos anos, a busca por um treinamento personalizado e individualizado tem feito a cabeça de diversas pessoas, em busca da melhor forma física em qualquer estação do ano, mas principalmente para o verão. Com o auxílio de um Personal Trainer é possível que seja realizado um treino na medida certa, com motivação e resultados mais rápidos.

Os treinos são recomendados para pessoas de todas as idades, sejam elas atletas ou não. O acompanhamento distingue-se por atender às características, necessidades e objetivos específicos de cada pessoa. Da mesma forma, o acompanhamento permite que os erros de execução técnica dos exercícios sejam corrigidos, fazendo com que se obtenha uma completa amplitude com o exercício feito da forma correta.

Um treinador pessoal é uma ótima alternativa para quem pretende abandonar o sedentarismo e iniciar a prática de exercício físico, mas não sabe como começar. Para aquelas pessoas que tentaram perder peso, mas não obtiveram sucesso; para quem tem algum problema de saúde específico, ou não consegue motivação para treinar sozinho. “O Personal ajusta-se ao tempo disponível, pois cada treino é agendado de acordo com a disponibilidade dos alunos e, em conjunto, encontram formas e estratégias para chegar aos objetivos o mais rapidamente possível”, diz o personal Edgar Zandonai, que além de educador físico é massoterapeuta e terapeuta ortobiomolecular. “Realizo um trabalho conjunto com as três áreas para melhorar os resultados e a qualidade de vida”, salienta.

Além disso, o profissional também atua com reabilitações de pós operatório. “Após a fisioterapia, o paciente precisa de reforço muscular. O trabalho pode ser feito na academia e piscina”,explica.

Para quem deseja informações e esclarecimento de dúvidas, o profissional atua em parceria com o Hotel Dall’Onder, na Academia do mesmo, localizado na rua Herny Hugo Dreher, 197, bairro Planalto, fone: 9 9617.1513.

Por: Edgar Zandonai
Educador físico / Personal Trainer
CREF : 024880