O período de matrículas e rematrículas dos alunos da rede municipal de ensino de Bento Gonçalves para o ano que vem inicia na quarta-feira, 3 de novembro. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, que alertou ainda que todo o processo será realizado de forma online até o dia 12 de novembro. Segundo a pasta, o processo de matrícula será realizado de acordo com a documentação exigida no edital e zoneamento dos aluns.

Para interessados na Educação Infantil e Ensino Fundamental, a inscrição deve ser realizada exclusivamente no site matrícula online. A orientação é que o procedimento seja feito em computadores. As inscrições iniciam às 7h, ficando estabelecido como primeira etapa de solicitação de vagas.

A chamada segunda etapa deve ocorrer entre 1º de fevereiro a 30 de setembro do ano que vem, para a Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Já no caso das rematrículas, pais ou responsáveis devem ficar atentos ao período e atualização de documentos. Todas essas informações serão repassadas pelas próprias escolas que o aluno está frequentando.

Passo a passo

  1. Acessar o site http://matriculaonline.bentogoncalves.rs.gov.br/
  2. Ao abrir o link, o primeiro passo é a identificação do aluno e do responsável pelo mesmo. É obrigatório colocar o CPF do aluno e preencher todos os campos solicitados.
  3. O segundo passo é informar endereço. Automaticamente abre a escola de zoneamento. A segunda opção de escola fica por escolha da família.
  4. Ao confirmar as informações, será emitido relatório da inscrição com número de protocolo, data e horário.