Um jovem de 21 anos foi flagrado conduzindo um veículo com um documento de habilitação falsificado em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarde de terça-feira, 28, na BR-470, durante trabalho de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dessa vez, o rapaz estava conduzindo um automóvel Palio, com placa da cidade.

Durante a abordagem, o condutor do veículo que acabou confessando não ser habilitado. Em revista ao veículo, os policiais encontraram no porta luvas, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa em seu nome. Em consulta aos sistemas policiais foi verificado que é a terceira ocorrência deste mesmo condutor relacionada a habilitação falsa.

A primeira ocorrência com a PRF foi em um acidente, no qual o motorista tombou um caminhão em Nova Prata. Na ocasião ele informou que não possuía habilitação, mas, em contato com a empresa dona do caminhão, a equipe constatou que ele havia apresentado uma CNH falsificada para a empresa.

Já na segunda vez, o motorista tentou apresentar a documentação para que os pontos referentes à uma infração fossem destinados à sua CNH. No entanto, os policiais verificaram que não havia CNH em nome do motorista.

Em todos os casos, os documentos foram apreendidos e encaminhados à policia judiciária.