Artista defendeu a poesia “O lenço desbotado do Ginete”, de Rodrigo Bauer

O declamador tradicionalista Pedro Júnior da Fontoura retornou do 33º Rodeio Internacional de Vacaria com mais peso na bagagem. Foram dois os troféus conquistados, sendo um defendendo a poesia “O Lenço Desbotado do Ginete”, de autoria do poeta Rodrigo Bauer, e outro como “Melhor Declamador”.

Além de Pedro Junior, a obra foi defendida por Maykel Paiva e Pedro Kaltbach. Com a conquista, o autor recebeu um troféu personalizado e o prêmio de R$ 1, 8 mil.

Pedro Junior, que é anualmente convidado a defender poesias no tradicional concurso, brilhou mais uma vez na final e foi escolhido como “Melhor Declamador”. Pela interpretação da poesia vencedora, recebeu troféu e prêmio no valor de R$ 600.

O concurso, também chamado de Rodeio de Poesias, é promovido pela Câmara de Vereadores de Vacaria e está em sua 21ª edição, tendo sido criado em 1965.

As 10 poesias classificadas para a fase final, entre as 159 inscritas, foram defendidas por declamadores e amadrinhadores consagrados, que arrancaram não somente aplausos, mas muitas lágrimas do público.

Foto: Divulgação