Uma ação da Polícia Civil no bairro Vila Nova II resultou em sete detidos na noite deste sábado, 30 de janeiro. Foram apreendidas duas armas de fogo e pequena quantidade de drogas. O local seria um ponto de tráfico de entorpecentes investigado pela 1° Delegacia de Polícia (1° DP) há algum tempo.

Na noite de sábado, por volta das 23h, após informação sobre disparos de arma de fogo, foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma residência de dois pisos. Dois indivíduos foram presos por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e posse de munição de uso restrito. Foram apreendidos um revólver municiado calibre .32, uma pistola calibre .380mm municiada e um cartucho de calibre 7,62mm, além de uma pequena porção de crack e cocaína.

Um indivíduo foi conduzido por posse de maconha. Os outros quatro foram apresentados na delegacia de plantão para averiguações pois não apresentavam documentação pessoal.

A operação contou com policiais civis da 1ª DP, DEAM e DEFREC de Caxias do Sul. Os presos com armas de fogo serão encaminhados ao sistema prisional.