A S.E.R. Caxias tem novo Presidente para 2020. Paulo Cesar Santos, de 44 anos, foi aclamado em Assembleia, na segunda-feira, 4 de novembro, pelo Conselho Deliberativo do Clube como mandatário para a próxima temporada. Junto com Paulo Cesar que assume a Presidência, a chapa é composta pelo 1º Vice-Presidente Marcio Biazus e pelo 2º Vice-Presidente Valmor Francisco Miola. O Conselho Deliberativo será presidido por Ronaldo Gil, tendo como Vice-Presidente Rodrigo Fulcher e o Secretário Luciano Marini.

Nascido no município de Garibaldi, interior do Rio Grande do Sul, Paulo Cesar é Fundador e Diretor da empresa de fretamento e turismo eventual Cesar Tur. É idealizador e atual Presidente do Sindicato Intermunicipal das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Turismo de Caxias do Sul que abrange em torno de 18 municípios.

Começou a viver de Caxias em 1999 quando prestava serviço de transporte para as categorias de base e para o futebol profissional. No ano de 2000, a convite do seu atual Vice-Presidente Marcio Biazus, tornou-se Conselheiro da equipe grená. Em 2012 se aproximou ainda mais da S.E.R. Caxias, participando de reuniões e da aquisição do ônibus do Clube.  

Em 2015 foi Vice-Presidente, mas se afastou no Campeonato Gaúcho. Retornou no final daquele ano, juntamente com o atual grupo gestor e permaneceu até então como Diretor das Categorias Esportivas, além de ser patrocinador do Caxias. “Meu objetivo é trabalhar no coletivo, buscar torcedores, conselheiros, dirigentes para unir forças neste clube que se aproxima dos 85 anos. Precisamos do mais humilde apoio ao maior apoiador para que 2020 fique marcado na história do Caxias e da cidade de Caxias do Sul”, comentou Paulo Cesar sobre as expectativas para o ano que vem.

Paulo Cesar assume o posto de Vitacir Pellin que deixa o cargo de Presidente após um ano. Em 2019, Vitacir e seu grupo gestor foram responsáveis pelo Título do Interior Gaúcho, superando grande equipes e garantindo vagas na Copa do Brasil e na Série D da próxima temporada. Na competição nacional deste ano, chegou até as quartas de final. Fora dos gramados, Vitacir esteve à frente de grandes eventos, como o Galerinha Grená que reuniu mais de 1000 crianças no Estádio Centenário, em campanha com o Rosa Grená e Conselho Jovem.

Com a definição do novo Presidente, a S.E.R. Caxias inicia agora o processo de montagem de elenco para a temporada de 2020. No ano que vem, a equipe grená irá disputar o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Fonte: Ascom SER Caxias
Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Comunicação