A Patrulha Escolar da Brigada Militar de Bento Gonçalves promoveu na manhã desta quarta-feira, 30, juntamente com alunos da Escola Estadual Carlos Dreher Neto, uma caminhada pela paz no trânsito.

Os Policiais, professores e alunos, que ostentavam cartazes com mensagens de paz e seguravam balões brancos, percorreram as ruas do bairro Glória onde está localizada a escola, contando também com o apoio de uma equipe do Departamento Municipal de Transito (DMT).

A ação faz parte do movimento Maio Amarelo que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, cujo lema é “No trânsito, o sentido é a vida”.

Entrega de de ovos de Páscoa no Lar do Ancião

Além da caminhada, a Patrulha Escolar da Brigada Militar de Bento Gonçalves realizou a entrega de ovos de chocolates na sede do Lar do Ancião, localizada na Linha Pradel e na Escola Municipal Infantil Educador Paulo Freire, localizada no Loteamento Panorâmico na tarde desta quarta-feira, 30.

Os policiais arrecadaram os ovos de chocolate junto ao supermercado Caitá, que realizou a doação, inclusive de chocolates sem glutem, que foram entregues no Lar do Ancião com a presença do Diretor Simão Weschenfelder e os demais doados para as crianças da escolinha infantil Paulo Freira, junto a diretora do estabelecimento Martina Weirich.

Fonte e foto: 3º Bpat