Tudo posso naquele que me fortalece

A bento-gonçalvense Patricia Pedrotti tem no sangue o amor pela vitivinicultura, uma paixão que passa de pai para filha e que muito a orgulha. “Cresci em meio às vinhas de Tuiuty”, recorda. Filha de Antônio e Lenita Dall´Oglio Pedrotti, encontra em seus pais o alicerce para enfrentar as dificuldades, dividir sonhos e celebrar conquistas. “Eles são a base da minha vida. Família é a fortaleza de todos os dias”, explica. Por isso, inspira-se diariamente em seus pais pelo exemplo de humildade e dedicação à família e ao próximo. Além deles, ela tem uma companhia especial para a sua vida: o seu animal de estimação. “A Megui, uma gata extremamente companheira”, frisa.

Bacharel em Design de Moda e especialista em Filosofia e Sociologia pela Universidade Feevale, Patrícia é proprietária da Marca Enojoias, que são joias feitas com cristais do vinho, onde comanda todo o processo de desenvolvimento e produção, e sócia-proprietária da Blu 3D – Design e Impressão 3D, atuando como designer e modelista 3D. Dedicada e criativa, adora inovar e estar em constante aprimoramento para agregar cada vez mais em suas tarefas diárias. “A Blu 3D é pioneira na impressão 3D em Bento Gonçalves e está no mercado desde 2015, atendendo as necessidades no setor de arquitetura, artes, design, joias, moveleiro e metal mecânico”, revela. O amor pelas uvas, parreiras e vinho tornou-se, também, a sua carreira. “A Enojoias é a primeira e única marca no mundo a utilizar cristais de bitartarato de potássio na elaboração de joias e faço isso com muito carinho há quatro anos”, salienta.

Para que tudo isso fosse conquistado, uma das coisas primordiais para ela é ter muita fé. “Ela tem papel primordial na minha vida, sempre segui os ensinamentos e a vivência de fé e doação ao próximo através do meu nono Gigio”, pontua. Como forma de estar envolvida ainda mais ela auxilia na liturgia na comunidade de Tuiuty, coordena o grupo de jovens e auxilia na comunicação da Paróquia de São Roque.