O mau tempo no domingo, 12 de outubro, provocou alteração na data do passeio ciclístico da primavera, realizada anualmente no Vale dos Vinhedos, pelo Hotel Villa Michelon e Jamar Cia do Esporte. O evento será realizado no dia 9 de novembro, e em caso de chuva será transferido para 16 de novembro.

O passeio ciclístico no Vale dos Vinhedos será realizado na Estrada do Vinho (RS-444), em Bento Gonçalves transformou-se em um momento de confraternização, ideal para quem gosta de pedalar e ao mesmo tempo contemplar belas paisagens. Pelo quinto ano consecutivo centenas de ciclistas de toda a região e das mais variadas faixas etárias poderão passear por um roteiro colorido em uma experiência que alia saúde e bem-estar.

A concentração está programada em frente à sede da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) no Km 14,85 e a partida está prevista a partir das 9h. O trajeto de 5,3 quilômetros conta com duas paradas para repor as energias, com a distribuição de água e a possibilidade de degustação de suco natural de uva. As pausas acontecem nas vinícolas Torcello e Almaúnica e, em seguida, o grupo segue pedalando até o Hotel Villa Michelon, ponto de chegada do trajeto, quando serão sorteados diversos prêmios para os participantes, como uma bicicleta, da Jamar Cia do Esporte, e diárias no Hotel Villa Michelon. Também serão premiadas a família mais numerosa, o ciclista mais idoso, o ciclista mais jovem e ainda para o ciclista ou bicicleta mais incrementado.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada antecipadamente no Hotel Villa Michelon, na Aprovale, na Jamar Cia do Esporte, porém também serão aceitas no local de partida do passeio. O evento conta com o apoio do Vale dos Vinhedos, Isabela, Sucos Suvalan, Polícia Rodoviária da Brigada Militar, Prefeitura de Bento Gonçalves e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lóris Antônio Pasquali Reali.