O enoturismo vem ganhando cada vez mais espaço no gosto dos apreciadores do vinho e daqueles que querem conhecer um pouco mais da bebida dos deuses. Todos os aspectos, desde o cultivo do fruto que originará as mais elaboradas bebidas até o processo de envasamento é assistido com anseio por turistas que movimentam o Vale dos Vinhedos durante todo o ano, conhecendo de perto as belezas e encantos das quatro estações. Para fortalecer esse mercado, a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) promove no dia 20 de outubro, a palestra “O que fazer hoje para dar certo no turismo de amanhã?”

A iniciativa faz parte de uma série de eventos que a Aprovale vem promovendo com o intuito de levar aos profissionais da área de enoturismo o aprimoramento constante através da troca de informações. Ministrada pelos mestres em turismo Paula Cristina Nora e Eduardo Pezzi, consultores do Ministério do Turismo, MDA e Sebrae, a palestra, com duração de uma hora, trará de maneira dinâmica aspectos da gestão do turismo, desenvolvimento de produtos e destinos turísticos. Com vasta experiência, os palestrantes irão expor aspectos essenciais do que atualmente é considerado como a quarta onda econômica.

A palestra será realizada no Mamma Gema Trattoria, seguida de jantar no valor de R$ 65 por pessoa. Inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones 54 3451.9601 e 3453.9184, até dia 17 de outubro.