Com a diminuição dos estoques nos bancos de sangue, provocados, especialmente, pela pandemia do novo coronavírus, a paróquia São Roque de Bento Gonçalves, promove uma campanha que visa mobilizar a comunidade para realizar doações de sangue junto ao Hemocentro de Caxias do Sul. A iniciativa integra as programações alusivas a 64ª Festa de São Roque e São Gotardo, que este ano foi realizada com inúmeras restrições em razão da Covid-19.

Entre as atividades, a doação de sangue é um dos atos elencados pela paróquia. Doadores voluntários que tenham a intenção de participar, devem preencher um formulário. Ao se cadastrar, a pessoa precisará fornecer nome, RG, CPF e número de telefone. Deverá também escolher o dia que fará a doação, entre as datas disponíveis. Outras informações podem ser obtidas através do Centro Paroquial São Roque e Nossa Senhora do Rosário pelo fone 54 3452-1574. De acordo com os organizadores, o transporte dos doadores até Caxias do Sul será disponibilizado gratuitamente pela prefeitura de Bento Gonçalves.

Segundo a paróquia, as datas já confirmadas para a campanha são: 29 de agosto (sábado) pela manhã e 3, 18 e 24 de setembro a tarde.