A Paróquia Cristo Rei realiza anualmente a festa em homenagem ao seu padroeiro. Neste ano, são comemorados 61 anos da bênção da Igreja Matriz. As atividades alusivas à festa, que ocorre no dia 22 de novembro, iniciam no próximo sábado, 6 de junho.

De acordo com o padre Gilmar Paulo Marchesini, a frase da festa foi escolhida em comunhão com o lema da Campanha da Fraternidade deste ano:“Eu vim para servir”. “O objetivo é mostrar que o Cristo Rei, diferente de outros reis, é um rei que serve e se propõe a lavar os pés das pessoas. Esse espírito é invocado e continuado pelo Papa Francisco. A Igreja não é dona do mundo, mas servidora dele, como Jesus, no amor, na compaixão, na solidariedade e no resgate da dignidade humana”, lembra.

A comunidade possui cinco casais de festeiros que convidam os festeiros jovens para auxiliam na preparação. Vanderlei Andreolla é um dos festeiros jovens escolhidos para colaborar com a comunidade. “Foi uma honra ter recebido o convite pelos meus padrinhos e ser lembrado pelo casal. É uma grande missão e um aprendizado onde você conhece outras pessoas e realidades. O bom é que você convive com pessoas que têm uma bagagem cultural muito grande”, relata. 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 30 de maio.