Sétimo Zagonel nasceu em 28 de junho de 1927. Aos 87 anos, mora há mais de 20 no Santa Helena. Viu o bairro crescer e está feliz com a constituição de sua família. 

Natural de Lajeado, se mudou para Alpestre onde morou por 44 anos e constituiu sua família. Casou com Geraldina Merlo Zagonel (in memoriam) no dia 17 de abril de 1947 e tiveram onze filhos. Sétimo conta que perto dele vivem apenas três, os outros moram em outras cidades do Estado. “Só três filhos moram perto de mim, os outros moram em Porto Alegre e Alpestre. Estão em diversos lugares do Rio Grande do Sul”, comenta.

Ter uma família grande nunca foi problema para Zagonel. Além dos 11 filhos, tem 36 netos, 34 bisnetos e recentemente, uma tataraneta. Ele conta que quando recebeu a notícia que seria tataravô, foi uma alegria muito grande. “Estava comentando esses dias que queria um tataraneto e minha bisneta me ligou avisando que teria um filho, mas não sabia se era menino ou menina”, lembra. “Algum tempo depois ela me ligou e disse que eu ganharia uma tataraneta. Fiquei muito feliz”, comenta.

 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 6 de junho.