A Feira do produtor Rural de Bento Gonçalves deverá adotar novas medidas de distanciamento controlado para evitar aglomerações durante a realização da atividade. Prevista para o sábado, 4 de junho, as bancas onde são vendidos os produtos terão distanciamento ampliado entre os produtores.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, os estandes serão distribuídos entre as ruas Barão do Rio Branco, Travessa Maceió, Félix da Cunha e Marechal Floriano. A disposição em apenas um lado da pista das ruas deve proporcionar mais espaço para a circulação de pessoas. Outra alteração é a participação de 75% dos feirantes.

As mudanças ocorrem após polêmicas envolvendo a aglomeração de pessoas junto às bancas de produtos.

Outros cuidados adotados anteriormente e que seguem valendo são o isolamento das bancas, com a manutenção da distância de 1,5 metro entre feirante e consumidor, disponibilização de álcool gel para os clientes, além do uso obrigatório de máscaras. O manuseio dos produtos pelos consumidores também não é permitido.

Dentre outras recomendações está o pedido de que apenas um representante da família faça as compras e que os idosos permaneçam em casa.

Alterações no trânsito

Devido à comercialização, o tráfego de veículos estará totalmente interrompido na rua Félix da Cunha e Travessa Maceió e no trecho da Barão do Rio Branco (entre a Saldanha Marinho e a Félix da Cunha).

O trânsito também estará parcialmente interrompido na Marechal Floriano, na pista do lado esquerdo entre a General Osório e a Saldanha Marinho.