A temperatura está próxima de atingir a marca de 0 grau. Os metereologistas estão avisando que a população deve se preteger, pois a tendência é esfriar cada dia mais. Há os que dizem que adoram quando noticiado nas emissoras de televisão que o clima vai mudar e a cidade pode atingir a marca de números negativos, pois estas pessoas estão bem protegidas do frio. Mas infelizmente essa não é a realidade de muitos. Já imaginou ter apenas um casaco, não ter blusões e não conseguir se aquecer nesse inverno? Por conta disso que mais um ano Bento Gonçalves promove a Campanha do Agasalho.

A ação iniciou no dia 28 de abril e vai até 15 de junho. Realizada pela Prefeitura do município, por meio do Gabinete da Primeira Dama, Cynthia Costa Pasin, que está esperançosa para obter bons resultados em 2016. “Por mais um ano estamos motivados na realização da tradicional Campanha do Agasalho, onde temos como tema ‘Cabide não sente frio’. A importância da campanha é fornecer itens para quem necessita e também unir nossa comunidade em torno de uma causa solidária”, afirma Cyntia.

A campanha, em pouco menos de um mês, já mostra números satisfatórios. “Já recebemos aproximadamente 20 mil peças e a qualidade das doações está melhorando. Mais de 15 entidades já receberam material e estão distribuindo a quem necessita. Cobertores e peças infantis são itens que são mais solicitados”, finaliza a primeira dama.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 21 de maio de 2016.