A página oficial do Ministério Público Eleitoral (MPE) já está disponível para consulta via internet. Disponível no endereço www.mprs.mp.br/eleitoral, a página tem como objetivo instruir tanto eleitores como candidatos sobre o funcionamento do processo eleitoral, visando o pleito de 2016, e instruindo sobre o que pode e o que não pode ser feito no decorrer das campanhas.

Na semana passada, em Bento Gonçalves, o MPE, com apoio do Gabinete de Assessoramento Eleitoral (Gael), ajuizou duas representações por propaganda eleitoral antecipada referente a pré-candidaturas de prefeito e vereador, de diferentes partidos, por manutenção de páginas com caráter patrocinado no Facebook. A Justiça determinou a exclusão das páginas na rede social.

De acordo com o MPE, as denúncias de eventuais irregularidades devem ser feitas por meio de encaminhamento para o e-mail [email protected], ou entregues diretamente na sede do Ministério Público em Bento Gonçalves. O endereço é na Avenida Presidente Costa e Silva, 199, bairro Planalto.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 30 de julho