Pároco da Paróquia Santo Antônio irá representar as oito paróquias nas instâncias de organização pastoral da Diocese de Caxias do Sul

O pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana, foi indicado pelos colegas padres, religiosos e lideranças leigas para a função de coordenador da Região Pastoral de Bento Gonçalves. Ele, além de continuar o trabalho como pároco, terá a missão de representar as oito paróquias das cidades de Bento, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza e o distrito de Santa Bárbara, em São Valentim do Sul, nas instâncias de organização pastoral da Diocese de Caxias do Sul.

A indicação aconteceu durante a reunião do conselho de pastoral da Região, na noite da última terça-feira, 27 de abril. Padre Ricardo dará continuidade ao trabalho desenvolvido pelo pároco da Paróquia Cristo Rei, padre Gilmar Marchesini, nos últimos seis anos. “É uma alegria e um desafio poder colaborar com a nossa Igreja diocesana, sendo presença do povo de Bento Gonçalves para podermos evangelizar a partir da prática de Jesus, no cuidado com a vida e com os que mais necessitam”, destaca o novo coordenador.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Paróquia Santo Antônio
Foto: Felipe Padilha / Divulgação