Em alguns dias o Vale dos Vinhedos passará por uma transformação. Parreirais, plantas e flores ganharão novos tons de cores, deixando para trás o verde e dando lugar a tons avermelhados. Todos os anos a chegada do outono garante um espetáculo de belas paisagens, garantindo um clima europeu aos que visitam a Serra Gaúcha. E para dar as boas-vindas à estação o Hotel Villa Michelon e a Jamar Cia do Esporte promovem no dia 12 de abril o tradicional passeio ciclístico de outono.

Serão 5,3 km, com largada prevista para às 9h na sede da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), com duas paradas previstas para a degustação de suco natural de uva e água nas vinícolas Torcello e Almaúnica, e chegada no Hotel Villa Michelon. Ciclistas de todas as faixas etárias podem participar e desfrutar de um domingo diferente entre o ar puro e as belezas naturais do Vale dos Vinhedos. para a degustação de suco natural de uva e água.

Na chegada os participantes concorrem ao sorteio de uma bicicleta da Jamar Cia do Esporte e diárias no Hotel Villa Michelon e distribuição de vários brindes. A família mais numerosa, o ciclista mais idoso, o mais jovem e ainda o mais incrementado também serão contemplados com prêmios.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada antecipadamente no Hotel Villa Michelon, na Aprovale, na Jamar Cia do Esporte ou no dia do evento. O passeio ciclístico de outono conta com o apoio da Aprovale, Isabela, Corsan, Polícia Rodoviária e Brigada Militar, Secretaria da Saúde de Bento Gonçalves e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lóris Antônio Pasquali Reali. Em caso de mau tempo o passeio será transferido para data a ser definida.