A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves realiza no dia 28 de outubro, o concerto de retorno das atividades no anfiteatro Ivo A. Da Rold da Fundação Casa das Artes, e homenagem ao Dia do Servidor. A apresentação será online e presencial, cumprindo as determinações do modelo de Distanciamento Controlado, proposto pelo Estado, com 30% dos lugares disponibilizados, distanciamento, uso de máscaras e álcool gel. 

O concerto celebra os 250 anos do nascimento compositor alemão Ludwig van Beethoven com duas de suas mais famosas obras a “Quinta Sinfonia” e Pour Elise”, também presta homenagem à Ennio Morricone com temas dos filmes “Cinema Paradiso” e A Missão”. Além de peças do repertório erudito conhecidas do grande público como são o caso de “Canon”, “Suite No 3”. A apresentação também traz peças não tão conhecidas, como Pavana e ST Poul Suite. 

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares ressalta que “a Cultura e a Arte têm cada vez mais se reinventado utilizando as plataformas virtuais para se manterem ativas, levando beleza e entretimento para as pessoas. Esperamos que este retorno gradual possa representar, em breve, a volta de todas as manifestações artísticas para a nossa comunidade presencialmente”.  

A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves é composta pelo maestro regente Gilberto Salvagni e pelos músicos: Alisson Seben, percussão; Carlos Henrique Gheno Zanella, violão; Fábio Ricardo Campos Chagas, violoncelo; Felipe Foresti, violino; Julio Cesar Maccali, violino; Leandro Cousseau, flauta transversa; Leandro Perin, violoncelo; Luiz Carlos Zeni Junior, flauta transversa; Mateus Frigheto, violino; Rodrigo Duarte Maciel, violino; Shayanne Zorzin Franceschini, violoncelo; Stela Scarmin, viola; Thiago Freitas Dos Santos, clarinete; Tiago Fernando Andreola, contrabaixo; e Vinícius Rodrigues, violino.  

Serão disponibilizados 50 ingressos para comunidade em geral, que podem ser retirados na Fundação Casa das Artes, a partir desta segunda-feira, 19, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h45min. Os ingressos são limitados a duas unidades por pessoa e sugere-se a doação de 1 kg de alimento por pessoa no dia do evento.  

A transmissão será realizada pelo facebook.com/culturabentogoncalves. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Reprodução