100% digital e com foco no incentivo à leitura, assim foi realizada a 35ª Feira do Livro. O evento, que encerrou neste domingo, 18, é celebrado com sucesso. Transmitida pelo youtube e redes sociais, a feira teve um alcance de 56.826 usuários.

A edição, também, inovou apresentando um trio de homenageados.  “Uma feira emblemática por ser virtual. Uma forma diferente, que pode ser aplicada nas próximas edições. Agradeço a oportunidade de poder estar representando o projeto Contantes, que colhe os frutos lançados por nossos escritores”, disse o produtor cultural, Rogério Rodrigues.

Para bibliotecária, Eunice Pigozzo, que durante 30 anos atuou na biblioteca, concretizando muitas edições da Feira “é uma alegria poder representar todos os trabalhadores da literatura, que passaram pela biblioteca. É uma honra poder participar neste ano emblemático, em que a tecnologia foi colocada em pauta, mas permaneceu a importância de falar do livro, da leitura. E principalmente dos 80 anos da Biblioteca Pública”, destaca.

Patrona do evento, a escritora gaúcha Letícia Wierzchowski ressaltou que “a alegria é uma forma de coragem. É um orgulho ser patrona da Feira do Livro, em uma edição corajosa. Em um momento, que vários Municípios cancelaram o evento, vocês realizaram e proporcionaram momentos especiais para crianças e adolescentes. Que possamos estar juntos novamente falando do livro, de histórias. Porque todos somos história”.

As transmissões foram realizadas diretamente do Sesc. “Como promotor da cultura, temos a honra de receber a Feira do Livro. Agradeço toda equipe que construiu esse momento, os homenageados, que são figuras importantes na disseminação da cultura no nosso Município. Uma feira que ficará marcada não só na história, mas nas redes sociais”, disse o gerente do Sesc, Jaques Facchineli. 

O secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares falou sobre a importância da cultura. “Hoje celebramos uma Feira do Livro de sucesso. Cumprimos o desafio de trazer para o ambiente online, o mundo da literatura, homenageando a Biblioteca Pública, que em seus 80 anos conquista premiações, hoje tem um acervo digital e é motivo de orgulho. Que todo conhecimento que passou por esse palco, possa continuar sendo levado adiante pelas redes sociais”, disse.

Fonte: Ascom Prefeitura de Bento
Foto: Reprodução