Mobilidade & Infraestrutura

O valor a ser pago com pedágio entre Bento e Porto Alegre não será dos menores, onerando ainda mais quem precisa fazer o trajeto. Ao mesmo tempo, cabe lembrar, que poucas vezes se viu um trabalho tão intenso de recuperação e sinalização da via, como vendo sendo feito pela Concessionária CSG. São mais de 270 quilômetros com total infraestrutura e bons trechos sem pedágio, como por exemplo, ir de Bento a Flores da Cunha. E pra quem não sabe, a empresa vai duplicar o trecho da RSC-453, entre Farroupilha e Bento, cujas obras iniciam ao final desse ano e previsão de entrega no início de 2026. E pra quem quer trabalho, a CSG está com mais de 100 vagas, isso mesmo, 100 vagas para as bases de atendimento, as quais operam 24 horas, disponibilizando inclusive espaço para descanso aos condutores e médico no local.

‘Compliance’ na política

O ‘professor Google’ explica que compliance é o ‘conjunto de procedimentos e regras que tem como objetivo manter a organização em linhas com as normas vigentes, sejam elas legais ou internas’. Pois na semana passada, visitei o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, e ele se orgulha em dizer que seu gabinete é inédito na administração pública. “Aqui somos pioneiros em adotar as práticas de compliance, pois meu vice Jonas Tomazini, divide comigo o mesmo gabinete. Tudo é tratado com total transparência e zelo pela coisa pública”, explica Feltrin, que não concorrerá à reeleição. Fui recebido na Feltrin Imóveis, uma das empresas do grupo Feltrin, sendo recepcionado, também, pelo empresário e irmão do prefeito, Giancarlo Feltrin.

Reggla de casa nova em Bento

Nas redes sociais, a Lojas Reggla já anunciou sua nova moradia em Bento. Será na esquina das ruas Barão do Rio Branco e General Cândido Costa, antigo posto Bianchi. Na mesma postagem, é citada como a maior e mais completa loja da Capital do Vinho, com mais de 1700m², cinco andares. Muitos conheceram a Reggla ainda quando ela se chamava Lojas Paludo e tinha sua matriz em Nova Prata. Tempos depois a empresa mudou-se para Farroupilha e passou a se chamar Reggla. Mas você sabe o significado da palavra? São as iniciais do nome dos filhos do fundador, João Paludo. R, Ramadan; E, Elisa; G, Gabriela; G, Gunter: L, Laís e A, amor, em relação à família Paludo. Hoje a empresa está presente em mais de 30 cidades da região da Serra Gaúcha.