Bem coisa de “Comunistas”!

Redes nacionais de televisão – inclusive as “chapa-branca” – mostram vastas reportagens escancarando a miserabilidade de boa parte do povo brasileiro. Tem sido comum ler-se nas redes sociais gente extremista de direita chamando TODOS os que não comungam com as ideias bolsonaristas de “petistas-comunistas”. Pois é fácil perceber que esses milhões de brasileiros que chafurdam nos lixos das 5.570 cidades do Brasil são “comunistas”, na concepção atual de “comunismo”. O Mercado Público de São Paulo é um exemplo escancarado desse “comunismo” famélico que assola mais de CEM MILHÕES de brasileiros. E, dizem, “o Brasil é o celeiro do mundo” …, mas deixa seus cidadãos passarem fome.

Muito interessante!

Quem acompanha os acontecimentos e os fatos no Brasil além dos noticiários da imprensa e das informações “cérias e confiáveis” que pululam nas redes sociais, deve ter tomado conhecimento da decisão do Superior Tribunal Eleitoral – TSE. A decisão foi a de “arquivar” as denúncias de abusos nas eleições de 2018, notadamente na proliferação de fake News (notícias falsas) pelas redes sociais, com financiamentos “suspeitos” (?) e utilização de robôs. Mas, ministros disseram claro, alto e bom som que “O TSE não é tolo em não saber que essas irregularidades aconteceram, sim” e que “nas próximas eleições não serão toleradas”.

Interesssantíssimo!

Os ministros do TSE alegaram “FALTA DE PROVAS” para o arquivamento. Foi assim: “Que aconteceram irregularidades, até os pombos da rua Marechal Deodoro sabem, todos viram e sabem disso, mas FALTAM PROVAS”. Ouvi muitas vozes, pessoas de notável saber jurídico, dizerem que “A PROVA TESTEMUNHAL É A PROSTITUTA DAS PROVAS”. Sim, e já se constatou inúmeros erros judiciais por “provas testemunhais” sem as devidas “provas documentais e factuais”. Mas, a explosão de fake News nas redes sociais é PALPÁVEL, de fácil verificação. E “prometeram” que nas próximas eleições não serão toleradas das fake News? Não é interessantíssimo isso?

O povo vibra!

E vibra muuuuittoooo! Acontece que a Petrobrás, que o Bolsonaro diz que lhe dá “dor de cabeça”, foi criada para ser uma empresa estatal estratégica. Com o andar da carruagem, eis que fhc, quando “governou”, privatizou boa parte dela e Bolsonaro, idem. Em 2005 surgem indícios de petróleo no pré-sal (algo que levou alguns “jênios” a gozarem com quem descobriu) e em 2008 começa a extração do petróleo do pré-sal. Já em 2006 anunciou-se a “autossuficiência” brasileira no petróleo. Em 1953, quando o então presidente Getúlio Vargas criou a Petrobrás, certamente não se imaginava que ela poderia ser transformada nessa coisa que é hoje. O povão deve estar “vibrando” com as atitudes dessa empresa.

O petróleo é nosso?

Pois é, os mais antigos devem lembrar dessa máxima que surgiu na década de 1950. O slogan foi uma bandeira para garantir que o então chamado “ouro negro” seria explorado por monopólio estatal através da Petrobrás. Mas, atualmente, depois das “PRIVATARIAS” pouco ou nada explicadas, eis que se constata que a Petrobrás pertence em 40,3% (mais de quarenta por cento) a investidores estrangeiros, os quais recebem DIVIDENDOS (lucros distribuídos) e os remetem ao exterior. Então, o brutal lucro apresentado no 3º trimestre de 2021, de 31 BILHÕES DE REAIS, fará a alegria dos estrangeiros, felizes acionistas de Petrobrás. Com os combustíveis dolarizados e exportando petróleo, até EU faria a Petrobrás ter lucros históricos. O que é nosso, realmente, agora, é o PREÇO OS COMBUSTÍVEIS.

Recordes de arrecadação

E a arrecadação federal bate recordes. Porque a economia está crescendo? OBVIAMENTE, NÃO! A arrecadação de impostos está aumentando porque o PREÇO DE TODOS os produtos sobre os quais eles são calculados e NÓS, POVO, pagamos, AUMENTA VERGITINOSAMENTE. Os governos municipais, estaduais e federal estão “andando” para a economia, pois seus cofres estão sendo abastecidos com impostos crescentes. Mas, a média salarial continua decrescendo de forma nunca antes vista. Aliás, os índices inflacionários divulgados (que em governos anteriores eram tidos como “mentirosos”, “inventados”) traduzem relativamente bem estas situações. Já os índices de “crescimento econômico” estão distantes das “previsões de experts” e muito mais distantes da realidade.

Últimas

Primeira: Gasolina aumentou 74% este ano. E o que se vê? Trânsito entupido! Ou há muita gente se queixando de barriga cheia ou o preço não é tão caro assim, né?

Segunda: A conclusão a que se chega diante da fala de Bolsonaro sobre a privatização da Petrobrás – que lhe dá dor de cabeça -, é a de que se for PRIVATIZADA o preço dos combustíveis será reduzido;

Terceira: Vai ver que ele tem razão. Tudo o que foi privatizado até agora ficou com tarifas mais baratas para o povão, né? E isso será provado com o privataria da SULGÁS (empresa estatal que teve lucro de mais de 70 milhões) brevemente. Ou não?

Quarta: E a China comunista – que quer prejudicar quem não é comunista – impôs restrições à carne brasileira, fazendo o preço da arroba cair. Nos frigoríficos, porque no varejo a carne segue a cartilha dos combustíveis: aumento imediato e redução lentíssima, quase parando;

Quinta: As emendas parlamentares concedidas aos “aliados de ocasião” estão fazendo a alegria dos “militantes da nova política”. Ainda bem que a “velha política” foi extinta neste governo, não?

Sexta: Agora vai! O Congresso Nacional votou, aprovou e o Bolsonaro sancionou uma nova lei para a IMPUNIDADE. A partir de agora alguém ligado aos poderes públicos somente serão condenados por ladroagem se CONFESSAREM que roubaram dinheiro público PROPOSITALMENTE;

Sétima: Se ANTES a lei já dificultava a punição dos corruptos que se locupletam nos poderes legislativos, executivos, judiciários e estatais, agora ficou melhor…pra eles!

Oitava: E as medidas restritivas – lockdowns, uso de máscaras demais normas protocolares – voltaram a ser impostas em vários países, motivado pelo crescimento de casos de COVID.19;

Nona: Se continuarem a abrir TODAS as porteiras, não será surpresa se no Brasil, onde vemos os casos caindo em razão do aumento no número de vacinados, tivermos o retorno dessas restrições;

Décima: Quando aqueles tachões ILEGAIS que foram instalados na curva da rua Gois Monteiro, esquina com a rua General Vitorino, serão RETIRADOS? Esperam algum acidente acontecer?

Décima-primeira: Faltam alguns pregos para lacrar o caixão do Grêmio. A segundona está próxima. Conseguiremos escapar da degola? O tempo, curto, dirá!