Uma fonte de informações!

Sim, uma “senhora” fonte! E diária. Qualquer pessoa que trabalhe com jornalismo tem no governo Bolsonaro e família uma fonte diária de informações. Ele, o presidente; seus filhos e familiares; seus ministros e aliados; seu apoiadores de sempre ou os de ocasião (aqueles que surgiram com as polpudas verbas distribuídas pela secretaria de comunicação do Palácio do Planalto); seus atuais e futuros “aliados do Centrão” e setores muito bem identificados da “imprensa chapa-branca” são fornecedores de matérias riquíssimas para todas as demais imprensas IMPARCIAIS e com compromissos só com a verdade.

Esse é um aspecto apreciável do atual governo: Fonte de informações!

Mas, é preciso cuidado!

Sim, muito cuidado! A imprensa imparcial, que noticia FATOS e os mostra com provas; com vídeos; com gravações; com documentos frutos de operações do ministério público e polícia federal, que são contrários aos “interesses” do governo e aliados, se os divulga comete um “pecado” e, por conseguinte, é “acusada de petista-comunista”. Seus acusadores NÃO CONSTESTAM o que é divulgado COM FATOS concretos para “mostrar” que a “imprensalixo” só quer “prejudicar” Bolsonaro e seus aliados. Eles apenas chamam os que MOSTRAM as peripécias governamentais de “imprensalixo”, de “petistas-comunistas”. Portando, quem não quer receber esses “rótulos” de bolsonaristas juramentados, que se omita. Assista a tudo calado! Todo o cuidado é pouco, portanto.

Exemplos? Sobram!

Durante os governos de fhc, a grande imprensa brasileira cantava em prosa e verso os “feitos” governamentais, notadamente a “privataria”, mesmo que tenha sido uma série de ações lesa-pátria, como a da Vale do Rio Doce e, aqui no Estado, a da CRT e da CEEE, além da “entrega” dos principais polos rodoviárias para o pedagiamento. Na época, setores da imprensa “cumpriam seu papel”, regiamente remunerados. Vieram os governos petistas e essa mesma imprensa (Globo, Veja, Época, IstoÉ, Estadão, Folha, etc.) passaram a bater diuturnamente neles, apoiando, incondicionalmente, o Golpe contra Dilma (quem disse isso foi o principal beneficiado, Michel Temer) e, por isso, foi qualificada de “imprensa golpista”. E segue o “baile”!

O exemplo é: virou lixo!

Aí surge o “antipetismo” vestido pela família Bolsonaro e boa parte dessa mesma imprensa abraça a causa como sendo sua passando a divulgar tudo o que era ou não possível, objetivando, obviamente, obter os “frutos do poder”. Não houve a preocupação de se verificar o passado político de Bolsonaro, bem como sua vida particular, como é normal acontecer com TODOS os que ambicionam o poder. O resultado foi que, mesmo ANTES de assumir, o passado nada exemplar da família toda foi surgindo. E os que passaram a mostrá-lo, pela obviedade que deve existir na imprensa, viraram “lixo”, na concepção bolsonarista de ver os fatos. Leia “O Cadete e o Capitão”, um livro interessantíssimo para se saber sobre ele.

O “Petismo-Comunista”

 Já no poder, com o “vírus” dele, o velho chavão dos governos militares, dos quais Bolsonaro fez parte, aflorou. O “mato, quebro e arrebento” (quem não lembra dessa frase é porque não viveu o militarismo) tomou conta e as críticas e declarações de guerra a quem teve “a ousadia” de não apoiar sua candidatura, passaram para a ordem do dia. A imprensa “não chapa-branca” virou “imprensalixo” ou “petista-comunista”. Então, só quem é alienado não percebe que “é proibido criticar o governo”. Ou se elogia desbragadamente ou se é “petista-comunista”. Aliás, o mundo está cheio deles, pois a “imprensalixo” mundial ousa criticar nosso exemplar governo, mesmo depois do “maravilhoso” discurso na ONU.

A “Nova Política”!

Ele foi eleito por prometer “acabar com o PT, expulsar os comunistas do Brasil e acabar com a esquerda”. Será que ninguém disse a ele que é absolutamente impossível “acabar com a esquerda” enquanto o MUNDO FOR TÃO DESIGUAL, principalmente no Brasil? Pois não acabou com nada e sua “nova política” é exatamente a “VELHA POLÍTICA” (ele foi deputado por 30 anos e sabe bem como é). Agora o “Centrão” (com o MDB e PP, a velha ARENA), já controla o poder, como SEMPRE o fez, desde 1964. Até o novo ministro do STF é indicação do Centrão. Por isso tudo lembro o que escrevi aqui, várias vezes, ANTES das eleições: o eleito comerá na mão do Congresso e que só mudarão as moscas. Errei em alguma coisa? Ou serei apenas “petista”?

Últimas

Primeira: Como todos os leitores sabem, publico meu e-mail no topo da coluna. É para que os que não concordarem com o que escrevo e que CONTRARIEM FATOS, possam me ajudar a corrigir. Me chamar de petista está liberado, desde que seja por criticar Bolsonaro por FATOS que não sejam verdadeiros;

Segunda: E, claro, mostrando O QUÊ eu escrevi que não corresponda com a VERDADE. A generalização que fazem nas redes sociais são ridículas, pois chamam a Globo, por exemplo, de “lixo”, mas NÃO dizem o que é mentira ou invenção no que é divulgado;

Terceira: E o ministro Salles, conhecido por querer “passar a boiada”, tentou passar uma manada, mas a justiça, que está de olho nele e seus “boiadeiros”, barrou a tentativa. Só que o perigo continua. Olho vivo, portanto!

Quarta: Bah! Quando escrevo que a corrupção não é privilégio de políticos é por essas e por outras. Mais de 3.500 funcionários públicos ativos e inativos ROUBARAM (tem outro qualificativo?) o auxílio emergencial. Só no RS! Brazil,zil!!

Quinta: Empresários do setor de medicamentos sonegaram mais de DEZ bilhões de reais. Será verdade? Mas, não dizem que “político é corrupto e ladrão?”. Ah, sim, o “sonegômetro” marca, agora, 480 bilhões de reais;

Sexta: NOVE candidatos a prefeito, em Bento? Deve ser bom ser prefeito, né? Ser vereador já está provado que é ótimo! Uma sessão por semana e ganha mais de 10 mil por mês;

Sétima: Tem grenal hoje, às 17 horas, na Arena do Grêmio. E só o Grêmio tem obrigação de vencer, pois está próximo ao Z4. Vencerá?