Bom-dia, prefeito Diogo!

Sim, devo lhe dar um bom-dia com os cumprimentos pela eleição do último domingo. Foi um pleito em que a dúvida de QUEM seria o eleito prevaleceu até as últimas urnas serem abertas. E isso era esperado por todos os que se interessam por eleições e por querer saber quem serão os que regeram nossos destinos por, no mínimo, quatro anos. Foi normal, diante de um processo eleitoral onde NOVE candidatos se habilitaram a concorrer. O resultado não poderia ser diferente, ou seja, o eleito, Diogo Segabinazzi Siqueira obteve 19.105 votos, o que representa 30,54%, um terço dos votos válidos. E se o cálculo for sobre o total de eleitores, 89.488, teremos 21,3%, ou seja, um quinto dos eleitores.

Bom-dia, prefeito Diogo! II

Com esses números, constata-se que houve divisão inédita nos votos dos candidatos. Já na câmara de vereadores, Diogo terá maioria, pois o número de eleitos é suficiente para ter todo o apoio que necessitar. Porém, em se tratando do ELEITOR, Diogo sabe bem que a maioria não votou nele, portanto terá que pensar bem em como governar para TODOS, indistintamente. Seu primeiro ato, no MEU MODO DE PENSAR e entender, é que Diogo NÃO deverá tirar nenhum vereador eleito para SER VEREADOR e colocar no seu secretariado ou qualquer outro cargo. Quem votou para VEREADOR, não o elegeu SECRETÁRIO. Então, prezado Diogo, comece atendendo o desejo dos eleitores: SEJA O PREFEITO E DEIXE O VEREADOR SER VEREADOR.

Tenha uma boa gestão!

A coluna lhe deseja um ótimo mandato, pleno de sucessos e realizações, caro Diogo! Experiência e competência não lhe faltam, pelo contrário, demonstrou sendo prefeito e obtendo reeleição em Santa Tereza. Bento Gonçalves é maior, claro, e tem suas peculiaridades, como, por exemplo, um bom número de pessoas que gostam de estar “aliado ao poder”, visando benefícios próprios e de “amigos”, tipo “cargos”, por exemplo.

Loteamento desnecessário

Ninguém desconhece que o Brasil é pródigo em loteamento de cargos, seja no executivo ou no legislativo. Mas, não há nada, nenhuma lei que OBRIGUE a isso. Há muitos funcionários competentes, entre os CONCURSADOS, esperando uma chance para crescer profissionalmente. Eu e muita gente espera que o novo prefeito não seja refém de vereadores e cabos eleitorais. Abraço, Diogo, e parabéns pela eleição.

Quando mudarão isso?

Esta é apenas mais uma eleição na qual o povo fica sem entender o porquê isso continua assim. Refiro-me ao fato de haver candidatos com MAIS VOTOS não vencerem a eleição, perdendo para os que têm MENOS VOTOS. Mudaram as famigeradas e absurdas coligações partidárias, mas mantiveram essa excrescência eleitoral. Os partidos políticos estão no limbo. Existem 36 partidos, mas a maioria deles não passam de órgãos que visam obter dinheiro dos fundos partidário e eleitoral. Já não é mais aceitável que candidatos com até MENOS DA METADE de outros, seja na vereança ou deputação, assumam os cargos graças ao tal de “QUOCIENTE ELEITORAL”. Ninguém ou raros votam em PARTIDOS. Por que, então, manter uma estupidez, uma aberração dessas?

Os comunistas!

Inacreditável! Os “comunistas” do mundo querem tomar conta, mesmo. Querem poder invadir nossas casas, apartamentos, tomar nossas terras, nossos bens e voltar a “comer criancinhas”, exatamente como a grande imprensa, a soldo do capitalismo selvagem, informava ao mundo na época da tal de “cortina de ferro”, comandada pela União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, antagonizadas pela “democracia” exemplar norte-americana. Na época de dizia que a “maior potência do mundo” eram os Estados Unidos e a segunda maior potência era “a indústria americana na Europa” e que os “comunistas comedores de criancinhas” a combatiam. Depois, com a democratização REAL da informação, soube-se que isso tudo era uma falácia.

Comunismo, o retorno!

E não é que os “comunistas” estão voltando aqui, no Brasil? E não é difícil identificá-los. Basta ver QUEM é contra o Bolsonaro ou divulga as suas peripécias diárias ou se posiciona contra suas falas que percorrem o mundo todo. Mas, estamos salvos! Ele prometeu que irá “erradicar o comunismo e das esquerdas” do Brasil! Ufa! Ainda bem!

Últimas

Primeira: O ministro João Otávio de Noronha suspendeu a análise pela Quinta Turma do STJ de recursos de Flavio Bolsonaro sobre rachadinhas. Motivo: ele achou “complexo” o caso. Complexo? Com todas as provas, testemunhos, etc., apresentados pelo Ministério Público?

Segunda: Quem é contra essas coisas, reuniões secretas, recursos, liminares (foram mais de dez até agora), etc., só pode ser “anti-bolsonaro” e, portanto, petista ou comunista;

Terceira: Mais uma: ministro Edson Fachin, “comunista”, deu prazo de cinco dias para Bolsonaro explicar o porquê da nomeação de reitores não eleitos nas universidades, preferindo seus “de confiança”;

Quarta: E o general ministro da saúde, manda apagar twitter que orientava que “isolamento social é necessário”, dizendo que foi “erro humano”. Ah, bom!

Quinta: Outra: Bolsonaro diz, em reunião dos países BRICS – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – que irá denunciar os países que importam madeira ilegal tirada da Amazônia. Depois, volta atrás e não diz nada;

Sexta: Sobre QUEM exporta a madeira e QUEM deve fiscalizar a legalidade disso, nenhuma palavra. Normal!

Sétima: Não me importa se a VACINA que teremos é chinesa, russa, americana, sueca, portuguesa, indiana, coreana, ou seja de onde for, irei me submeter a ela. Mesmo que os insumos sejam chineses, como 80% dos utilizados em todos os medicamentos por aqui;

Oitava: Depois de ver imagens de um homem negro sendo espancado até a morte, dentro de um hipermercado, por “seguranças”, só dá para dizer: PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!

Nona: Não vou comentar a eliminação do Inter, amigos colorados. Vou apenas externar meu temor em ver o Grêmio passar por algo semelhante, breve.